quarta-feira, 22 de maio de 2013



BRÓCOLIS

Alimentos que controlam o Diabetes
As pessoas que tem diabetes, precisa manter sempre uma alimentação balanceada e adequada, e não se esquecendo, que a regra das seis refeições bem divididas ao longo do dia também esta valendo.

Você pode pensar que não, mas o simples fato de mastigar bem os alimentos antes de engolir, ajuda e muito, e não se esquecendo, é claro de beber bastante água. Uma sugestão simples, que pode ajudar nos planos de uma melhor qualidade de vida, é a mastigação.

O cardápio de um diabético, deve estar composto de alimentos que auxiliam no combate a diabetes, podendo ser este, o brócolis que de maneira expressiva, ajuda e muito na redução dos sintomas.

O brócolis se trata de um vegetal saudável, saboroso e pouco calórico, e possui inúmeros nutrientes como o cálcio e a vitamina A e C.

Resumindo, a grande aliada do vegetal contra a diabetes, está exatamente do cromo mineral, substância esta capaz de deixar a insulina ainda mais eficaz, aumentando a sua resistência em até cem vezes.

Todos os dias o brócolis faz parte do cárdapio de toda a família aqui em casa, seja arroz com brócolis, no quiche, na torta salgada, no vapor... Acrescente você também o brócolis ao seu prato e colha os benefícios de incluir este vegetal no seu cárdapio.
Benefícios do brócolis para diabetes tipo I
O brócolis é muito bom porque auxilia na produção de insulina, além de neutralizar todos os níveis de glicose alta no sangue.
Benefícios do brócolis para diabetes tipo II
Geralmente as pessoas que possuem diabetes tipo II não precisam aplicar insulina, por isso o consumo diário do brócolis faz com que organismo se torne saudável.
Não perca todos os nutrientes
A dica para que consiga aproveitar tudo o que a de bom nos vegetais, é que os ferva pelo menos por três ou cinco minutos antes de ingeri-los.

Diga de como lavar as hortaliças e como armazenar na geladeira

A primeira etapa é a lavagem das hortaliças em água corrente, para retirar resíduos de terra, bichinhos que podem estar no alimento, e outros dejetos maiores, essa limpeza é para retirar somente as impurezas que podem ser vistas a olho nu.

Para fazer a higienização completa é necessário fazer uma solução com água sanitária, lembrando que só pode ser água sanitária, nenhum outro produto é indicado.
A proporção de água sanitária a ser utilizada, esta descrita no rótulo, fica em média de uma colher de sopa para cada litro de água. Logo após de fazer a solução acrescente as hortaliças que foram lavadas em água corrente anteriormente, deixe de molho por aproximadamente 15 minutos.

Terminado os 15 minutos, retire as hortaliças e enxague bastante para que retire qualquer resíduo de cloro que pode ter ficado nos alimentos, coloque para escorrer e em seguida guarde em sacos plásticos apropriados, com pequenos furos para respirar. O armazenamento deve ser feito nas prateleiras inferiores (evitando assim a desidratação por exposição à parte mais fria).

Suco de limão com brócolis
Ingredientes
  • 4 Flores de brócolis limpas
  • 2 limões grande
  • 1/2 l de água gelada
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.


Um bom controle do nível de açúcar no seu sangue ajudará você a se sentir melhor
no seu dia a dia.
Faça o download do Diário de Glicemia, clique aqui!

E-mail para contato: jjj.gusmao@terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário