domingo, 19 de maio de 2013

Deliciosa receita de balas de GELATINA DIET

Saborosa, refrescante, hipocalórica, que ajuda a combater aquela vontade aguda por doces e guloseimas e ainda, de baixo custo e fácil preparação. Sim, a gelatina é tudo isso.

Por apresentar facilidade em ser convertida para a forma sólida e líquida por meio do aquecimento, ela torna-se um produto ideal para fazer ou acompanhar sobremesas. Além de ganhar na praticidade em prepará-la, a gelatina pode dar um charme todo especial ao doce por ser colorida e se adaptar facilmente a qualquer formato.

Os diabéticos devem ter atenção especial para não consumirem as versões não diet . Todos nós podemos consumir a gelatina, mas com moderação.
É importante lembrar que todas as receitas descritas neste blog faz parte do cardápio do meu filho, necessitando ser adequadas individualmente, conforme o tipo de terapia insulínica e as particularidades da rotina de cada pessoa. Espero contribuir para adoçar a vida de todos que curtem este blog.

Ingredientes:

2 caixas de gelatina diet (sabor á gosto)
2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
1 copo de água fervente
1 copo de água fria

Preparo

Dissolva a gelatina diet na água fervente. Reserve. Hidrate a gelatina incolor na água fria. Deixe repousar por 5 minutos. Leve ao micro ondas por 30 segundos ou em banho-maria para dissolvê-la. Misture com a outra gelatina. Unte um refratário com óleo de canola, limpe o excesso e despeje a gelatina. Leve à geladeira por 1 hora. Retire, corte em pedacinhos ou use cortadores próprios. Pode-se embrulhar em papel celofane.

Essa bala é uma delícia e não engorda. O interessante é que não precisa ser conservada em geladeira. É boa para comer no intervalo das refeições ou mesmo de sobremesa.

Observação:
Tem durabilidade de 2 dias no máximo.
Dicas: Você encontra as formas de plástico para balas, pirulitos em lojas especializadas em confeitaria ou festas. Para fazer balas de gelatina prefira os moldes de bombom de chocolate, que são mais fundos. Eu usei formas de fazer gelo.

FALE CONOSCO

Envie sua mensagem, sua sugestão ou crítica.
Caso queira envia a sua história teremos o maior prazer em publicá-la.

E-mail para contato
: jjj.gusmao@terra.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário