segunda-feira, 20 de maio de 2013





LEITURA DE RÓTULOS

Os rótulos dos alimentos ajudam a conhecer melhor o que vamos consumir. É importante observar nas embalagens dos alimentos, a lista de ingredientes, prestando atenção nas palavras terminadas em "ose", que significam carboidratos ( sacarose, frutose, glicose, lactose) e também nas informações nutricionais, observando o tamanho da porção analisada e a quantidade em calorias, carboidratos e gorduras (até 5g/porção, o alimento é considerado saudável).

A leitura dos rótulos é de grande valor no sistema de contagem de carboidratos, pois permite saber com precisão a quantidade exata de carboidratos na porção que será consumida, proporcionando uma variação maior nas opções de alimentos para os diabéticos. Entretanto, deve-se tomar o cuidado de avaliar se o alimento é saudável e evitar o consumo frequente de alimentos industrializados.

Faz bem!

Consultar um nutricionista é fundamental para que quem tem diabetes controle adequadamente a sua alimentação. Será indicada a quantidade de calorias que poderão ser consumidas, as combinações de nutrientes e alimentos que poderão ser feitas, a quantidade de carboidratos permitida, etc.


LEMBRANDO SEMPRE:
O TRATAMENTO DO DIABETES É INDIVIDUALIZADO.
CONSULTE UM ENDOCRINOLOGISTA REGULARMENTE.

FALE CONOSCO

Envie sua mensagem, sua sugestão ou crítica.
Caso queira envia a sua história teremos o maior prazer em publicá-la.

E-mail para contato
: jjj.gusmao@terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário