terça-feira, 30 de julho de 2013


Salada de Berinjela com pimentões e passas


Desde que meu filho mais velho foi diagnosticado com diabetes resolvi preencher o meu tempo fazendo as coisas que me trazem prazer! Como? Elaborar, cozinhar e editar no meu Blog receitas fáceis e saborosas para a minha família e todas as famílias que precisam manter uma alimentação equilibrada e não tem tempo para culinárias difíceis. A alimentação realmente é um prazer que precisa ser saboriado e compartilhado com pessoas das quais gostamos, assim prazeirosamente vivo e ocupo o meu tempo!!!

Ingredientes


3 berinjelas sem cascas e em cubos
2 pimentões amarelos (em cubos médios)
2 pimentões vermelhos (em cubos médios)
2 cebolas grandes (em rodelas) 
1 dente de alho (espremido)
100 gr de uvas passas pretas sem caroço
12 unidades de azeitona verdes sem caroço

12 unidades de azeitonas pretas sem caroço
quanto baste de castanha portuguesa


Temperos:
sal à gosto
azeite à gosto (não é necessário muito)
vinagre (só um pouco mais do que é usado para salada de alface)



Misture tudo num refratário, cubra com papel laminado e leve ao forno brando para assar por 1 hora. Mexa de vez em quando para que não grude na forma. Quando a berinjela estiver assada o resto também estará. Conserve em geladeira num pote de vidro bem vedado. Esta salada fica muito mais saborosa usada um dia depois de pronta. Sirva com torrada integral light. Bom apetite!!!!!


ATENÇÃO: Caso utilize a berinjela nacional, deixe de molho e troque a água algumas vezes, com esse procedimento não ficará amarga.


Obrigada aos que estão sempre aqui. Bem-vindos aos que acabam de chegar!


Fale conosco


Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!
Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário