sexta-feira, 30 de agosto de 2013



CUPCAKE DE CHOCOLATE DIET
Que maravilha!! Comer um doce delicioso e ainda sem culpa!!
Esse cupcake ficou um show!

 Às vezes basta você mudar o olhar diante da vida que ela pode se tornar tão doce quanto este cupcake de chocolate diet!

Para os que acompanham o meu blog já se deliciaram com uma outra receita de Cupcake que postei em 9 de Julho, mas como sempre estou em busca de receitas que tenham a menor quantidade de carboidratos possível, assim resolvi testar uma nova receita de Cupcake que tanto alegraram à nosso mesa.   

Confesso que sempre fui resistente a cozinha, porém desde o diagnóstico do meu filho, cozinhar para mim não é mas um castigo e sim um hobbie, principalmente sendo uma receita saudável e simples. Hummm!!! Nem preciso comentar que ficou SENSACIONAL!!! 

Rendimento: 9 cupcake

Ingredientes:

4 claras em neve
4 gemas peneiradas
1 colher (sopa) de farinha de trigo branca
1 colher (sopa) de fibra de soja
1 colher (sopa) de cacau em pó sem açúcar
3 colheres (sopa) de adoçante culinário
1 colher (chá) de essência de baunilha

Mode de Preparo

Bata as claras em neve em ponto firme. Adicione a essência de baunilha. Adicione o adoçante e as gemas. Desligue a batedeira e incorpore delicadamente a farinha, a fibra de soja e o cacau em pó sem açúcar. Asse em forma para cupcake (nem precisa untar), aproximadamente 15 minutos.

Forma para CUPCAKE

COBERTURA
       
Ingredientes:
6 colheres (sopa) de creme de leite light
1 colher (sopa) bem cheia de cacau em pó sem açúcar ou 20 gramas de chocolate diet picado.


Modo de preparo:
1.   Coloque o cacau em pó ou chocolate picado em um pote e reserve.
2.   Leve o creme de leite ao fogo baixo e quando começar a ferver, desligue o fogo e misture-o com o cacau.

3.  Agora é só esperar o endurecer um pouco para colocar a cobertura! Por cima quebrei as bolinhas de flocos de arroz cobertos com chocolate à base de soja sem adição de açúcares (choco soy - Pops zero - sem lactose e zero adição de açúcares) e decorei com morangos. Se preferir ou não encontrar o choco soy pode colocar raspas de chocolate diet zero açúcar.

Obrigada aos que estão sempre aqui. 

Bem-vindos aos que acabam de chegar!

Fale conosco


Seja para dar um bom dia, tirar uma dúvida ou enviar uma receita, seu contato é sempre bem-vindo!
Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br

quinta-feira, 29 de agosto de 2013




O que comemos tem grande influência
 no que sentimos. 

Veja alguns alimentos que vão deixar o seu dia mais feliz:  

Rúcula: o estimulo da produção de serotonina causado pela ingestão de rúcula aumenta a disposição para treinar e a resistência ao esforço. Além disso, as folhas contêm magnésio, que ajuda a contração muscular e diminui o risco de câimbras. 
Chocolate: Além da serotonina, o cacau, matéria-prima do chocolate, ainda libera um antidepressivo natural no organismo, a feniletilamina. Só não pode abusar!
Grãos e nozes: mantêm os níveis de serotonina regulados, reduzindo em até 30% o risco de ficar triste ou ansioso sem motivo.

Salmão: reduz a ansiedade e eleva os níveis de serotonina, controlando o apetite. 

Desfrute das refeições com consciência e prazer. O prazer de comer não é sinônimo de comer muito. Pelo contrário. Ter prazer em comer é, antes de tudo, apreciar aquilo que se come, saborear devagar, desfrutar dos sabores, das texturas, dos aromas dos alimentos.

Comer bem e de forma equilibrada é um dos melhores investimentos que pode fazer para a sua saúde. Invista em si e na sua alimentação.



IMPORTANTE:Todas as informações, dicas e sugestões contidas neste blog serve apenas como caráter informativo. Elas não substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde.

LEMBRANDO SEMPRE:
O TRATAMENTO DO DIABETES É INDIVIDUALIZADO.
CONSULTE UM ENDOCRINOLOGISTA REGULARMENTE.

FALE CONOSCO
ENVIE SUA MENSAGEM, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA.
CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.

E-MAIL PARA CONTATO: jjj.gusmao@terra.com.br



quarta-feira, 28 de agosto de 2013



BOLO DESCONSTRUÍDO DIET
Simplesmente DIVINO!!!!

Vocês já ouviram falar de bolo desconstruído ou bolo sem cobertura?

Um tipo de bolo bem amostrado, estamos falando do naked cake, bolo feito sem nenhuma cobertura, justamente para mostrar o recheio e a massa, evidenciar o aroma e, com isso, aumentar ainda mais o desejo das pessoas pela gostosura. Está super na moda atualmente, até para casamentos, e eu acho a coisa mais linda!!! Amo a delicadeza do bolo assim, com recheio aparecendo, massa fofinha à mostra, cara de simples e muito gostoso!!!

O naked cake pode ser o astro da mesa de todo tipo de festa, porém, como é uma opção mais informal e descontraída, já que passa a sensação de ter acabado de sair do forno da casa da vovó, uma comemoração mais despojada, rústica, intimista e original combina perfeitamente com esse bolo super charmoso e diferente.

Esse bolo é composto por um bolo simples diet, o resultado é semelhante ao famoso pão-de-ló que já mostrei aqui a vocês no dia 17 de julho, recheado de mousse de morango que postei ontem (27 de agosto). Simplesmente DIVINO!!!!

Eu fiz duas assadeiras de bolo (forma redonda de 15 cm com 8 cm de altura). Depois de pronto, coloquei os bolos de ponta a cabeça e o recheio (mousse de morango) entre eles e ainda coloquei alguns morangos. É legal deixar os morangos bem na borda do bolo, assim eles ficam aparecendo depois que o bolo estiver montado.

Caso queira fazer o bolo com mais andares, é só fazer o mesmo para todas as camadas, e ir montando o bolo, com bastante cuidado e capricho!!!

IMPORTANTE: PRIMEIRO FAÇA O MOUSSE, SÓ DEPOIS QUE TIVER CONSISTENTE, DAÍ ENTÃO FAÇA O BOLO.

BOLO SIMPLES DIET

Ingredientes

3 ovos (claras e gemas separadas)
3 colheres (sopa) de adoçante dietético em pó para forno e fogão
1 colher (sopa) de fibra de maracujá
1 colher (sopa) de fibra de soja
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó
Margarina light para untar
Farinha de linhaça dourada para polvilhar



Modo de Preparo

Bata as claras em neve e junte as gemas já peneiradas uma a uma, sem parar de bater, junte o adoçante e siga batendo. Peneire a fibra de maracujá com a fibra de soja junto com o fermento e vá acrescentando aos poucos, mexendo delicadamente com uma colher de pau ou espátula de silicone. Unte e enfarinhe as formas redondas e asse em forno preaquecido médio por 20-30 minutos, até dourar e um palito sair limpo quando espetado no centro do bolo.


RECEITA DE MOUSSE DE MORANGO DIET

Ingredientes


1 gelatina diet de morango2 canecas de morangos (Aproximadamente 20 morangos grandes. Reserve 10 para colocar no recheio e decorar em cima do bolo)3 iogurtes dietéticos de morango (usei corpus light)





Modo de preparo

Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e coloque no liquidificador com os morangos e os iogurtes. Bata bem e distribua em uma forma do mesmo tamanho do bolo. Caso queira retirar por completo é só untar com óleo (Veja abaixo). Leve à geladeira para endurecer. Assim que ficar consistente utilize para rechear o bolo. Abuse da criatividade e decore como preferir. 

MOUSSE DE MORANGO DIET





A regra básica é moderação, sempre!
FALE CONOSCO 

ENVIE SUA MENSAGEM, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA.
CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.

E-MAIL PARA CONTATO
 jjj.gusmao@terra.com.br


terça-feira, 27 de agosto de 2013


RECEITA DE MOUSSE DE MORANGO DIET

Esta mousse de morango é uma sobremesa muito simples de preparar, e o melhor de tudo, deliciosa demais!!!!!
   
Ingredientes

1 gelatina diet de morango
1 caneca de morango (aproximadamente 10 morangos grandes)
3 iogurtes dietéticos de morango (usei corpus light)


Modo de preparo


Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e coloque no liquidificador com os morangos e os iogurtes. Bata bem e distribua em taças individuais. Leve à geladeira para endurecer. Assim que ficar consistente, abuse da criatividade e decore o mousse com morangos ou frutas vermelhas, mantendo-o na geladeira até o momento de servir.

FALE CONOSCO

ENVIE SUA MENSAGEM, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA.
CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.

 Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@terra.com.br

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Suco de Uva de Gelatina Diet 

A gelatina é um dos alimentos mais poderosos, e o seu consumo garante diversos benefícios para o corpo, mas você sabia que a gelatina não serve apenas para fazer sobremesa? É isso mesmo que você está lendo! Além da sobremesa, você também pode saborear um delicioso suco de gelatina diet.

Bateu aquela curiosidade e você quer saber como isso é possível? Então confira agora como fazer suco de gelatina e experimente o seu hoje mesmo!

Ingredientes

1 caixinha de gelatina diet de uva ou o sabor de sua preferência
1 xícara (de chá) de água fervendo
1 litro de água gelada
Adoçante a gosto

Modo de Preparo

Ferva a água e despeje o pó da gelatina, misture bem até dissolver completamente. Junte um litro de água gelada e adoce a gosto. Este é um suco para fazer e tomar na hora. Se você deixar na geladeira, ele vai engrossar. Pode não ficar durinho como uma gelatina, mas fica grosso. Então tome assim que fizer.

O sabor fica irresistível!

Curiosidades

Você sabia que fazer o suco de gelatina em versão diet e sem açúcar pode trazer vários benefícios imperdíveis para o seu corpo? Confira alguns:

Saciedade: contribui para a sensação de saciedade quando ingerido 30 minutos antes das refeições, sendo perfeito para quem não consegue controlar o desejo de comer mais ou de provar alguma sobremesa.

Tônus muscular: A gelatina é uma das principais aliadas para manter o tônus muscular e ajudar na firmeza da pele em geral.

Unhas e cabelos lindos: o suco de gelatina fortalece as unhas e cabelos e ajuda na proteção contra a queda.

LEMBRANDO SEMPRE:
O TRATAMENTO DO DIABETES É INDIVIDUALIZADO.
CONSULTE UM ENDOCRINOLOGISTA REGULARMENTE.

FALE CONOSCO
ENVIE SUA MENSAGEM, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA.
CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.

E-MAIL PARA CONTATO: jjj.gusmao@terra.com.br

domingo, 25 de agosto de 2013



HAMBÚRGUER LIGHT DE CARNE MOÍDA CASEIRO

Hoje vou mostrar para vocês uma receita bem simples, baratinha e que da em bom resultado, hambúrguer de carne moída. A carne moída é perfeita para fazer  os hambúrgueres, pois ela é fácil de manusear e fazer o formato certo.

Primeiramente, para que o hambúrguer seja light, você deve se preocupar com a carne que vai usar. A mais indicada, por ser mais magra, é o patinho. A cebola, escolhi a roxa, pois é rica em flavonóides, antioxidantes e vitaminas do complexo B. 

Ideal para acompanhar salada. Veja que delícia de prato!!!


Ingredientes

600g de carne moída 
1/2 cebola roxa média ralada
3 dente de alho amassado
2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
1 ovo
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Numa tigela, coloque a carne moída, a cebola, o alho amassado, o cheiro verde, 1 ovo e acrescente o sal e a pimenta do reino. Misture bem todos os ingredientes com os dedos até formar uma massa bem ligada.

O ponto do hambúrguer é quando você pega um pouquinho na mão, faz uma bolinha e ela não desmancha. Faça as bolinhas do tamanho que desejar, coloque dentro do saquinho transparente e depois as amasse para dar a forma do hambúrguer. Deixe a frigideira antiaderente esquentar bem, em fogo baixo e coloque os hambúrgueres. Vire do outro lado e deixe fritar bem. Não deixe fritar muito pois senão ele fica duro e seco. O segredo é deixar fritando até formar uma casquinha.


Dica: você pode congelar os hambúrgueres.

Leve ao congelador e mantenha por até 3 meses congelado. Quando bater aquela vontade, tire com uma horinha de antecedência e prepare normalmente. Doure dos dois lados e bom apetite!

FALE CONOSCO 

CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.

E-MAIL PARA CONTATO
 jjj.gusmao@terra.com.br



sexta-feira, 23 de agosto de 2013



Diabetes Mellitus 

Principais Exames


Pronto! Diagnóstico firmado: estou com Diabetes e agora?

O melhor caminho é entender para aprender a manejá-la corretamente visando uma boa qualidade de vida e evitar as complicações.

É importante entender que o controle do Diabetes vai depender do bom conhecimento, o que vai permitir um bom controle da glicemia, do uso correto da medicação, da realização e boa interpretação dos exames, da adoção de uma dieta adequada e da realização de atividade física. Aliás, todos nós deveríamos perseguir esses objetivos, apresentando ou não Diabetes, pois este é o caminho na busca da prevenção das doenças e da longevidade com saúde.

As pessoas portadoras de Diabetes necessitam realizar exames periódicos, pois podem se sentir bem mesmo com altas taxas de açúcar no sangue.

É importante entender porque esses exames são feitos e como interpretá-los corretamente para que se possa corrigir a glicemia através dos medicamentos, da dieta e dos exercícios, segundo a orientação da endocrinologista e nutricionista.
Os principais exames são : 


  • Glicemia : Esse  exame servirá para medir a Glicemia , ou seja, o nível de açúcar (Glicose) no sangue. 
  • Glicosúria : O exame de Glicosúria mede a quantidade de glicose na urina. 
  • Curva Glicêmica : A Curva Glicêmica consiste em fazer medição da glicemia dentro de um intervalo de tempo, geralmente entre 2 a 5 horas. Nesse intervalo pode-se analisar o aumento ou a diminuição da glicemia no sangue.
  • Hemoglobina glicosilada ou glicada : A Hemoglobina é uma substância que circula dentro das hemácias (células sanguíneas). Ela é a responsável pelo transporte de oxigênio a todo corpo. A Hemoglobina junta-se à glicose formando a hemoglobina glicada. Quanto maior for  a taxa de glicemia , maior será a quantidade de hemoglobina glicada.
  • Frutosamina : A frutosamina é uma proteína encontrada no plasma sanguíneo e também se junta à glicose. Dessa forma também é possível medir a taxa de glicemia.
  • Microalbuminúria : Esse exame mede a quantidade de proteínas na urina e revelará se há algum dano ou lesão aos rins ocasionadas pelo Diabetes.
  • Vitamina D - 25 HIDROXI:  Quando os valores estão inferiores a 30ng/mL, há uma diminuição de absorção de cálcio e aumento de valores de paratormônio (PTH). Recentemente tem sido observado que a vitamina D apresenta interferência em outros mecanismos corporais além daqueles relacionados ao osso. Assim, tem sido observadas algumas formas de câncer e diabetes associados à deficiência de vitamina D.
  • TSH, T3 e T4: São esses exames que irão, ao ser analisado, determinar se o indivíduo tem alguma alteração nos valores hormonais, que podem gerar o hipertireoidismo ou hipotireoidismo.
  • Verifique a Pressão Arterial pelo menos uma vez por ano.
  • Faça os exames de Colesterol e Triglicerídeos.
  • Consulte o Oftalmologista pelo menos uma vez ao ano. 
  • Consulte o Dentista a cada 6 meses para um exame e limpeza gerais. Informe seu dentista que você é diabético.

IMPORTANTE:Todas as informações, dicas e sugestões contidas neste blog serve apenas como caratér informativo. Elas não substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde.

LEMBRANDO SEMPRE:O TRATAMENTO DO DIABETES É INDIVIDUALIZADO.CONSULTE UM ENDOCRINOLOGISTA REGULARMENTE.


FALE CONOSCO

ENVIE SUA MENSAGEM, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA.
CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.

E-MAIL PARA CONTATO: jjj.gusmao@terra.com.br

quinta-feira, 22 de agosto de 2013



OMELETE DE BRÓCOLIS COM QUEIJO

Ingredientes

2 ovos
1 colher de margarina light
1/2 xícara de queijo coalho ou parmesão picadinho
Brócolis, cheiro verde e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Pegue os 2 ovos e bata, após ter batido bem, adicione a pimenta-do-reino e o queijo, reserve. Cozinhe o brócolis no vapor por 5 minutos, depois em uma frigideira coloque 1 colher de margarina light e dê uma refogada no brócolis. Em seguida adicione os ovos batidos já com a pimenta e o queijo, daí deixe os ovos ficarem firme e vire. Pronto em menos de 20 minutos você tem um omelete delicioso, prático e fácil.

IMPORTANTE:

O grupo V.I.D.A Diabetes teve uma iniciativa brilhante, dedicou um dia especial do nosso calendário para homenagear a todos nós cuidadores (mamães e papais pâncreas, esposas e maridos, nossos filhos e amigos)

UMA LINDA HOMENAGENS A TODOS OS ANJOS SEM ASAS QUE CUIDAM DOS NOSSOS DOCINHOS. Parabéns!!!


Ser uma mãe pâncreas, não é nada fácil... exige de nós mães muita dedicação e muita organização... temos que trabalhar direitinho...senão algo pode sair errado.
Minha vida mudou completamente com o diagnóstico do meu filho, deitei uma e acordei outra totalmente diferente...
Quero deixar aqui registrado, que nossa luta diária com nossos docinhos, é sem dúvida algo que ficará marcado para sempre nas nossas vidas, e na vida deles também... Sei que meu filho terá sempre orgulho de mim e do seu pai, poderá dizer que seus pais sempre foram e sempre serão o seu pâncreas e estará sempre por perto nas horas que ele precisar... Sou eternamente grata à Deus pela força que Ele nos dá para suportar tantas barreiras, pois sei que lá na frente, nós poderemos dizer com satisfação que realizamos um belo trabalho, e ver nosso filho um homem formado, livre de complicações e bem sucedido na vida...

Sempre fui uma pessoa que nunca gostei de cozinhar.. com a minha nova função, isso foi a primeira coisa que mudou, hoje como vocês podem ver através deste blog vivo recorrendo a alimentos que contenham poucos carboidratos e ainda sejam saborosos...deixei de lado muitas coisas para me dedicar ao meu filho... Mas tem seu lado bom em ser uma mãe pâncreas...embora muitos não acreditem.... Sou extremamente orgulhosa de mim, por realizar tantas coisas que nem eu mesma achava que daria conta... me tornei uma enfermeira de primeira, ... fiquei mais disciplinada, cuido melhor da alimentação de todos da casa, da nossa saúde em geral.. Adoro ver a cara de satisfação do meu filho degustando as minhas receitas, de sentir o quanto ele fica grato por eu estar ao seu lado cuidando dele... ver que ele se sente protegido... e o melhor de tudo...quando realizamos os exames de rotina e os resultados são satisfatórios e ganhamos parabéns da médica, isso sem dúvida é a nota dez que esperamos!!!!


O maior gesto de carinho está em dizer a quem você ama:
Obrigado por você cuidar de mim!


FALE CONOSCO 

CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.

E-MAIL PARA CONTATO
 jjj.gusmao@terra.com.br



quarta-feira, 21 de agosto de 2013


PASTEL DE FORNO INTEGRAL
Receita fácil e gostosa!!!
Você pode colocar por cima gergelim ou orégano. Bom apetite!!!


O pastel é um alimento tipicamente brasileiro. Foram inventados na década de 40 por descendentes de imigrantes japoneses em São Paulo, que modificaram a receita da gyoza - uma espécie de pastel japonês feito ao vapor - para usar recheios inspirados nos trópicos e ao gosto dos "brazucas".
 
Essa receita é mais saudável do que a original, mas nem por isso menos deliciosa!!!


Ingredientes

3 xícaras de farinha de trigo integral fina
1 colher (chá) de fermento biológico
1/2 copo de óleo de canola
Sal marinho a gosto

A massa é fácil: amasse todos os ingredientes até que forme uma bola de massa maleável, lisa e homogênea.

Os recheios ficam a critério do seu gosto e sua criatividade (optei por franco). Seu recheio deverá ser mais pra sequinho do que pra molho.

Separe pequenos pedaços de massa e abra numa superfície lisa com a ajuda de um rolo. Seu disco de massa deverá ter cerca de 3mm de espessura. Se tiver cortadores de pastel ótimo. Se não tiver, vamos de copo ou pires. posicione o círculo sobre a massa e corte usando uma faca. O recheio vai na metade do pastel e depois é só fechar ele. Se estiver usando a técnica clássica da vovó, lembre-se de fechar seu pastel pressionando as bordas com um garfo para que ele não abra no forno.

Arrume os pastéis numa forma untada com óleo e leve ao forno médio pré-aquecido, até dourar por cerca de 10 minutos.

Se preferir pincele gema de ovo por cima, para dourar.

A regra básica é moderação, sempre!
FALE CONOSCO 

ENVIE SUA MENSAGEM, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA.
CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.

E-MAIL PARA CONTATO
 jjj.gusmao@terra.com.br

terça-feira, 20 de agosto de 2013



SALPICÃO DE FRANGO COM DAMASCO
DAMASCO
DAMASCO SECO

Possui um grande poder laxante, assim como nos problemas de retenção de líquidos ao ser diurético. Tem uma grande quantidade de beta caroteno, enquanto o damasco seco possui bastante potássio. Tem fibras solúveis, que ajuda no bom funcionamento do intestino, além de possuir uma quantidade significativa de ferro fundamental no transporte de oxigênio para as células, é rico em vitaminas A e B e praticamente não possui gorduras. Atua sobre o sistema nervoso, não só no seu desenvolvimento, mas facilitando o impulso nervoso, e inclusive é uma fruta ideal para aquelas pessoas que sofrem estresse. O damasco, por conter bastante ferro, passa a ser primordial no combate a anemia. Além disso, possui vitamina C, potássio, proteínas e cálcio, que fortalece o sistema imunológico regulando os batimentos do coração, músculos e previne a osteoporose. O damasco, também é rico em caroteno, que previne vários tipos de câncer. Na hora de escolher, qual é mais saudável seco ou fresco, a melhor opção é o seco, pois contém nutrientes de maneira concentrada, no entanto é mais calórico. Outro beneficio do damasco é que esta fruta é fonte de vitamina A sendo ideal para a saúde dos olhos. Contém também vitaminas B1, B2, B3, B5, C, potássio, sódio, magnésio, fibras e muito mais.

Quer deixar o seu almoço mais criativo e gostoso, confira a receita de Salpicão de frango com damasco. Delícia!!!!


A novidade, muito interessante é o damasco, pois o salsão é fundamental. O curry também, certamente, dá personalidade a esta salada! Sempre bem-vindo e delicioso o salpicão!

Ingredientes:

1 peito de frango cozido, desossado e desfiado (cerca de 500g)
1 xícara de salsão picado
1 maçã verde sem casca e cortada em cubinhos
1 cenoura pequena crua e ralada
1/2 cebola picadinha
Cheiro verde a gosto
Meia xícara de damasco picado
Folhas de alface para guarnição

Molho

1 creme de leite
3 colheres suco de limão
1/2 colher de sopa rasa de curry
Sal e pimenta branca a gosto


Numa saladeira grande coloque o creme de leite, o limão e o curry. Misture bem e tempere com sal e pimenta para formar um molho cremoso. Acrescente o frango, o salsão, a maçã, a cenoura, a cebola, o cheiro verde e o damasco, envolvendo tudo no molho. Guarneça o salpicão com folhas de alface e leve à geladeira até o momento de servir. Se preferir decore com frutas de sua preferência.

Dica: Para o salsão ficar mais delicado, corte os talos no sentido do comprimento, retire o excesso de fibra do salsão e corte em pedaços pequenos.

IMPORTANTE:Todas as informações, dicas e sugestões contidas neste blog serve apenas como caratér informativo. Elas não substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde.

LEMBRANDO SEMPRE:
O TRATAMENTO DO DIABETES É INDIVIDUALIZADO.
CONSULTE UM ENDOCRINOLOGISTA REGULARMENTE.

FALE CONOSCO
ENVIE SUA MENSAGEM, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA.
CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.

E-MAIL PARA CONTATO: jjj.gusmao@terra.com.br