quarta-feira, 17 de junho de 2015


BOLO NO POTE DE ABACAXI INTEGRAL E DIET
 Pequeno no tamanho, gigante na gostosura!

Este bolo está na moda e pode ser um ótimo presentinho ou usado em festinhas como finger food (são comidinhas, petiscos e canapés que se come com as mãos, sem a necessidade de talheres) ou simplesmente para agradar quem amamos. 

Use sua criatividade na hora de fazer as camadas e enfeitar a tampa. O importante é que as camadas apareçam definidas na transparência do POTE. Além dos potes de plásticos você pode usar também de vidros de geleia, maionese, molhos. Use retalhos e fitas que tenha em casa. Recicle.

Bolo Pão de Ló Integral e Diet

INGREDIENTES
4 ovos grandes
3 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
3 colheres (sopa) de adoçante forno e fogão
1 colher (sopa) de fermento
1/2 colher (sopa) de essência de baunilha

MODO DE PREPAROBatam as claras em neve e junte as gemas peneiradas, sem parar de bater, junte o adoçante e a essência de baunilha e siga batendo. A farinha integral já peneirada acrescente aos poucos, mexendo delicadamente com uma colher de pau ou espátula de silicone. Por fim coloque o fermento em pó.  Unte e enfarinhe a forma quadrada pequena e asse em forno preaquecido médio por 15 minutos ou o palito sair limpo quando espetado no centro do bolo.

Preparo do Doce de Abacaxi

Pique um abacaxi médio (não precisa ser maduro) exceto o talo, coloque em uma panela junto com 125g de frutose e uma xícara de água. Deixe por aproximadamente 30 min em fogo baixo. Sempre mexendo.

Dica: Se quiser, pode trocar a fruta, como por exemplo comprar o pêssego em calda diet.



Creme

INGREDIENTES
1 lata de leite condensado diet
1/2 lata de creme de leite light
2 gemas peneiradas
1 colher (sopa) rasa de amido de milho
1 lata de leite desnatado

Dica: 
Se preferir pode fazer o leite condensado diet caseiro e use as claras que sobram para fazer um omelete.

Preparo Creme

Em uma panela, aqueça o leite condensado diet com o leite desnatado. Misture as gemas peneiradas com o amido de milho. Depois que o leite esquentar, coloque uma concha dele nas gemas mexendo bem para que elas não cozinhem. Misture isso ao restante do leite quente e leve novamente ao fogo baixo, mexendo até engrossar e aparecer o fundo da panela. Coloque o creme de leite light e a baunilha e misture.  Reserve até esfriar. 

Montagem

Usei potes de plásticos.
Caso queira usar os potes de vidro, ferva os potes e as tampas que você vai usar (potes de geleia, molhos, temperos etc.). Enxugue bem. 
Corte pedaços de bolo que caibam  nos potes. Vá montando camadas do doce de abacaxi, do creme, do bolo, por cima do bolo coloque um pouco do caldo, creme novamente e finalize com o doce de abacaxi.  

O importante é que as camadas fiquem coloridas. Você pode montar como quiser. Enfeite com fitas, tecidos coloridos etc.  Deixe na geladeira. Caso queira congelar também pode.

Rendimento: cerca de 6 potes de 250g.

Dica: 
Se quiser, pode trocar a fruta, como por exemplo comprar o pêssego em calda diet.

FALE CONOSCO
ENVIE SUA MENSAGEM, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA.
CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.

Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@gmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário