quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Bolo na Caneca Integral e diet - Versão forno!!

Tem hora que dá aquela vontade louca de comer um bolo mas só de pensar no trabalho que dá, e nas gordurinhas que pode ganhar, você desiste. Vamos resolver esse problema com um bolo de caneca Integral, Diet, delicioso e facílimo de fazer? Irresistível!!!!!

As calorias da farinha de trigo integral são quase as mesmas da versão refinada. Mas, ainda assim, a troca vale à pena. A integral vem acompanhada de fibras e vitaminas B1 e B6, além de magnésio, zinco e selênio. A refinada não tem nada disso além de engorda mais sobe rápido a glicose.

INGREDIENTE:
1 ovo
2 colheres (sopa) de leite desnatado (Usei Molico)
1 colher (sopa) de óleo de Canola
1 colher (sopa) de adoçante forno e fogão
2 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 pitada de sal
3 colheres (sopa) de geleia diet de morango para cobertura

Modo de preparo:

Quebre o ovo, na caneca mesmo, e bata com um garfo. Quando ficar lindo e amarelinho, você coloca o resto dos ingredientes e mistura (de preferencia botar o fermento depois de ter misturado um pouco já).
Voltando à mistura... você mexe bastante, até ficar homogêneo. Depois de mexido, é só botar no forno médio em uma travessa de alumínio (não pré-aquecido porque a caneca pode quebrar, com o choque de temperatura) e esperar em torno de 25 minutos.
Agora é só tirar do forno (com uma luva ou um pano) e ver que coisa linda que ficou. 
E fim! Pode comer e ser feliz agora! 


Gostou?

Vai tentar fazer em casa?

Conta pra gente nos comentários!


Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@gmail.com


sexta-feira, 11 de setembro de 2015

TARECO INTEGRAL E DIET
 O tareco é uma pequena bolacha de consistência firme.


Alguém ai já comeu tareco? Eu já comi muitooo!!!
O tareco faz parte da cultura popular na região Nordeste desde muito tempo. Argumenta-se que sua origem provavelmente se deu no estado de Pernambuco, tendo se espalhado para o restante do Nordeste brasileiro. Sua presença é notada em músicas e poemas de autores nordestinos a exemplo da canção Tareco e Mariola feita por Petrucio Amorim.

INGREDIENTES


5 ovos
5 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
5 colheres (sopa) de adoçante forno e fogão
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1
colher (sopa) de fermento em pó

PREPARO

Bata as claras em neve, depois vá adicionando as gemas peneiradas, o adoçante e a essência de baunilha sempre batendo, em seguida o trigo peneirado você mexe levemente e por fim o fermento. Mexa até ficar uma massa homogênea e lisinha, daí você coloca o papel de manteiga na forma e com uma colher de sobremesa vá colocando sobre o papal manteiga a massa, como se fosse pingar. Em seguida é só colocar no forno, que já deve estar pré-aquecido. Deixar sempre o forno no mais baixo que puder, os tarecos estarão bons quando estiverem ficando douradinhos. É super rápido!!!! Guarde-os assim que esfriar em potes herméticos para não ficar murcho, guardando assim, ele permanecerá crocante por alguns dias!

Gostou?

Vai tentar fazer em casa?

Conta pra gente nos comentários!


Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@gmail.com



quinta-feira, 10 de setembro de 2015


PÃO DOCE DIET
Aprenda uma receita fácil e simples de pão doce diet. O segredo para a massa crescer e ficar fofinha é passar um pouco de margarina na mão e sovar bem.

ATENÇÃO: Ótima opção para quem faz contagem de carboidrato, pois leva farinha branca. A regra básica é moderação, sempre!

Ingredientes
  • 800 gr de farinha de trigo branca (aproximadamente)
  • 1 lata de leite condensado diet
  • 1 e 1/2 xícaras (chá) de água morna
  • 2 colheres (sopa) margarina 
  • 3 ovos
  • 15 gr de fermento biológico seco
Como fazer
  1. Dissolva o fermento na água, acrescente os demais ingredientes e sove bem, quanto mais sovar melhor fica. O modo correto de sovar pães é pegando as pontas das massas e jogando para o meio, como se estivesse embrulhando a massa. Assim você coloca mais ar dentro da massa e ela ficará mais leve. O ponto é quando a massa começa a desgrudar das mãos bem de leve, mais ainda fica grudenta. Quanto mais mole a massa ficar e você conseguir trabalhar, melhor ficará o pão.
  2. Divida a massa em 2 partes, se preferir também pode fazer pequenos pãezinhos. 
  3. Coloque os pães cobertos com um papel filme e por cima um pano de prato, deixe descansar até dobrar o tamanho. 
  4. Pincele com duas gemas. 
  5. ATENÇÃO: unte as formas apenas com margarina. Leve ao forno pré-aquecido de 180ºC durante 25 minutos. 







Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@gmail.com


quarta-feira, 9 de setembro de 2015

BRIGADEIRO GOURMET DIET
Uma receita bem magrinha do doce!


Esta receita é para todos os chocólatras de plantão, que desejam cuidar da saúde e adoçar a vida de uma maneira muito gostosa! Porque é possível se ter um sabor requintado, mesmo com brigadeiro de chuchu e sem adição de açúcar!
Primeiramente você precisa se livrar do preconceito do chuchu na receita de um brigadeiro diet, ele serve apenas para dar consistência à massa, substituindo o tão calórico leite condensado diet. Segundo, ao cozinhá-lo e prepará-lo, você perceberá que ele desaparece completamente da receita.

Vamos a Receita:

Descasque um chuchu grande, use a polpa e corte em cubos.
Coloque em uma panela, cubra com água filtrada e 1 col. (sopa) de essência de baunilha.
Cozinhe bem até quase derreter (se preferir use a panela de pressão por 10min depois de ferver).
Drene a água.
Processe o chuchu com 1 gema peneirada, 6 col. (sopa cheias) de leite em pó desnatado (usei Molico), 1 col. (chá cheia) de amido de milho e 2 col. (sopa) de adoçante em pó.

Bata bem, esta massa substituirá o leite condensado diet. Você pode até passar essa massa em uma peneira, para não correr o risco de algum pedação de chuchu escapar.
Leve ao fogo baixo com 2 a 4 col. (sopa) de cacau em pó diet, mexendo sempre, até obter o ponto de brigadeiro! Milagrosamente você obterá o ponto de brigadeiro, a cor de brigadeiro e o sabor de brigadeiro!! Prove e verá!!

 
DICAS:
* uma colher bem cheia tem apenas 32 calorias!!!
* mexa sempre, em fogo baixo até obter o ponto.


Gostou da dica?

Vai tentar fazer em casa?

Conta pra gente nos comentários!


Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@gmail.com



terça-feira, 1 de setembro de 2015

CUPCAKE INTEGRAL DE MAÇÃ E AVEIA
DE LIQUIDIFICADOR 

A aveia é, de fato, um excelente cereal. Para se ter uma ideia, em sua composição encontramos proteínas, carboidratos, vitaminas, ferro, fibras e cálcio. O número de pessoas que passam a conhecer os seus benefícios e incluem esse alimento nas refeições, principalmente no café da manhã, cresce a cada dia. E não é para menos, até porque a aveia está entre os melhores alimentos para se combater o colesterol ruim.

INGREDIENTES
3 ovos 
1/2 xícara de leite desnatado (USEI MOLICO)
1/3 xícara de óleo de canola
1 maçã 
4 colheres (sopa) de adoçante forno e fogão
1 colher (Chá) de canela em pó
1 e 1/2 xícaras de flocos de aveia integral
1 colher (sopa) de fermento em pó

IMPORTANTE: Quando se fala em aveia, os flocos são a opção mais completa que podemos encontrar. E essa avaliação é bastante simples de ser concebida, pois trata-se do grão de aveia prensado integralmente. Logo, ele não perde fibras e muito menos os seus nutrientes.

MODO DE PREPARO

Ligue o forno e deixe ir preaquecendo.Bata todos os ingredientes - exceto o fermento - no liquidificador até homogenizar.Adicione o fermento e mexa delicadamente com uma colher.Despeje a massa nas forminhas de cupcake.Asse por 15 - 20 minutos (varia conforme cada forno) em forno moderado e preaquecido (180°C)
FALE CONOSCOENVIE SUA MENSAGEM, SUA SUGESTÃO OU CRÍTICA.CASO QUEIRA ENVIA A SUA HISTÓRIA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM PUBLICÁ-LA.


Aguardo seu contato através do e-mail: jjj.gusmao@gmail.com